sábado, 20 de agosto de 2011

Benefícios da Atividade Física


Todos nós já sabemos que atividade física aliada a uma boa alimentação só nos trazem benefícios. 
Mas por que devemos praticar atividade física e quais são seus benefícios?

A prática regular de qualquer atividade física resulta em:

Melhora do condicionamento físico                                                
Fortalece os ossos, articulações e massa muscular                     
Aumento da flexibilidade                              Diminuição do percentual de gordura            Diminui a FC de repouso          
Melhora o trabalho do coração                 
Reduz o risco de ter doenças cardíacas               
Reduz risco de osteoporose
Controle do diabetes
Diminuição do colesterol Ruim
Aumento do colesterol bom
Melhora da imunidade
Melhora da postura

Melhora qualidade do sono
Aumenta disposição
Sensação de bem estar
Melhora auto-estima
Ajuda no controle da ansiedade, estresse e depressão
Sociabilidade

Para conseguir esses benefícios precisamos somente deixar a preguiça de lado e começar a ter o hábito de praticar pelo menos trinta minutos durante três vezes por semana qualquer atividade física, com isso já deixaremos de ser uma pessoa sedentária.

Por isso use academias, praças, parques, praias, clubes, e troque o elevador pelas escadas.

Praticar exercício físico é de extrema importância e pode ser praticado por qualquer pessoa como crianças, adultos, idosos, obesos, diabéticos, hipertensos, entre outros desde que seja acompanhado de um profissional de educação física.

Reflita: se você não tem tempo pra praticar exercício físico, você tem para ficar doente?

Cuide do seu corpo e seja feliz, isso é saúde!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário