Todos nós já sabemos que atividade física aliada a uma boa alimentação só nos trazem benefícios.
Mas por que devemos praticar atividade física e quais são seus benefícios?
A prática regular de qualquer atividade física resulta em:
| Melhora do condicionamento físico Fortalece os ossos, articulações e massa muscular Aumento da flexibilidade Diminuição do percentual de gordura Diminui a FC de repouso Melhora o trabalho do coração Reduz o risco de ter doenças cardíacas Reduz risco de osteoporose Controle do diabetes Diminuição do colesterol Ruim Aumento do colesterol bom Melhora da imunidade Melhora da postura | Melhora qualidade do sono Aumenta disposição Sensação de bem estar Melhora auto-estima Ajuda no controle da ansiedade, estresse e depressão Sociabilidade |
Para conseguir esses benefícios precisamos somente deixar a preguiça de lado e começar a ter o hábito de praticar pelo menos trinta minutos durante três vezes por semana qualquer atividade física, com isso já deixaremos de ser uma pessoa sedentária.
Por isso use academias, praças, parques, praias, clubes, e troque o elevador pelas escadas.
Praticar exercício físico é de extrema importância e pode ser praticado por qualquer pessoa como crianças, adultos, idosos, obesos, diabéticos, hipertensos, entre outros desde que seja acompanhado de um profissional de educação física.
Reflita: se você não tem tempo pra praticar exercício físico, você tem para ficar doente?
Cuide do seu corpo e seja feliz, isso é saúde!
Um abraço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário