sábado, 13 de agosto de 2011

O que é saúde e como obtê-la?


Para muitos, a palavra saúde significa ausência de doença, mas na verdade para ser saudável é preciso estar bem no setor físico, mental e social.
Aí eu pergunto: você se considera uma pessoa saudável?
A partir destes princípios faremos uma análise de que para se ter saúde, há influências de diversos fatores: ambientais (poluição, clima, região) sociais (econômicos e culturais), biológicos (genética) e comportamentais (estilo de vida).
Para ter uma boa qualidade de vida, seria ideal que estes fatores sejam favoráveis na genética, no saneamento básico e no clima. A boa relação familiar, a construção de círculos de amizades, a ausência de vícios (álcool e drogas) e principalmente adoção de um estilo de vida ativo, aliado a higiene corporal e bons hábitos alimentares, só fazem aumentar nossa longevidade.
O excesso de trabalho, a correria do dia-a-dia e a praticidade do mundo atual, contribuem com maus hábitos alimentares e a diminuição da atividade física.
A soma de uma má alimentação com pouca ou quase nenhuma atividade física resulta em doenças cardiovasculares entre outras como a obesidade, diabetes, hipertensão, etc.
Baseando-se no que foi dito acima, vamos adotar bons hábitos e viver em quantidade e qualidade!
·         A seguir, irei falar um pouco sobre algumas doenças crônicas degenerativas.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário